Entenda como funciona essa metodologia de vendas

Sales Engagement é uma venda que gera engajamento entre o vendedor e o potencial cliente. É uma técnica sobre todas as interações que acontecem desde o primeiro contato até o fechamento do negócio.

Utilizada para manter uma organização no processo de vendas, otimizando o tempo da sua equipe e centralizando aquilo que realmente importa, ou seja, criar conexão gerando valor para seu ICP (Ideal Customer Profile).

Ao adquirir uma ferramenta focada no conceito do Sales
Engagement pode-se identificar uma variedade de benefícios para o seu time comercial. Com uma abordagem disciplinada e personalização de ações, seu time terá um maior desempenho gerando melhores oportunidades.

Além disso, os vendedores construirão uma resiliência ao prospectar aumentando a produtividade, pois quanto maior a interação maior o engajamento.

Ideal Customer Profile (ICP) – Perfil de Cliente Ideal

Diz respeito ao perfil de possíveis clientes que possuem um conjunto de caracte’risticas ideais que se encaixam com solução da sua empresa.

Preparando para melhorar a performance dos seus vendedores com fluxo de cadência?

Fluxos de cadência – Utilizado para controlar suas atividades e também pré-definir tentativas de contato e intervalos entre uma ação e outra. Com ele, alinhamos comunicações que permitem aumentar as chances de contato com um prospect.

Os fluxos de cadência são definidos quanto ao seu tipo simples e misto, e quanto ao seu perfil automatizado ou semiautomatizado.

Tipo de fluxo:

Fluxo de cadência pode ser simples, onde você cria uma abordagem com apenas um tipo de touchpoint, ou canal de comunicação.

Ou pode ser misto, que permite utilizar diversos canais como ligação, e-mail, redes sociais, entre outros. A variação de touchpoints proporciona uma interação mais assertiva pois explora múltiplos meios de comunicação.

Perfil de fluxo

O fluxo automatizado é aquele onde as ações são realizadas automaticamente. O vendedor é somente responsável por definir o espaçamento e ações no momento da criação da cadência.

O fluxo semiautomatizado é aquele onde as ações são realizadas automaticamente e também manualmente. O vendedor é responsável por definir o espaçamento e ações no momento da criação da cadência e também pela realização de tarefas manuais permitindo que você tenha uma abordagem mais personalizada com o prospect.

Com SkyChart encontre a melhor estratégia para seu prospect, desfrute dos múltiplos fluxos de cadência que existem e chegue ao sucesso na sua venda consultiva.

Acompanhe em tempo real tudo que está acontecendo com seus contatos através de uma linha do tempo.​

Valide quais etapas convertem mais, e ajuste as que não estão performando.

Automatize seus follow-ups, ligações e reuniões. Tudo na mesma ferramenta e tenha certeza que o playbook de vendas seja seguido à risca.

Garanta a disciplina na prospecção do seu time através da geração automática de tarefas.

Centraliza a comunicação da sua equipe em um mesmo processo, identificando gargalos e facilitando o alinhamento das melhores práticas do seu time.

Engaje seu lead de forma personalizada e assertiva e crie tarefas manuais quando necessário.

Crie diversos templates e utilize-os nas melhores oportunidades.

Use fluxos de cadências para aumentar sua taxa de conversão com métodos sistematizados.

Tenha uma Inteligência Artificial no seu processo e saiba se e quando o cliente abriu seu email.

Tenha uma agenda das atividades do dia, e remarque, descreva o que aconteceu com facilidade, deixando todos histórico registrado dentro do cadastro do cliente.

Mas afinal, o que é venda consultiva?

Venda consultiva é aquela onde o vendedor não oferece um produto ou serviço mas uma solução, atuando como um consultor, buscando compreender e analisar as necessidades do lead para identificar se a oferta faz sentido ou não, evidenciando que a solução é ideal para resolver os problemas do cliente.

Para isso, é fundamental conhecer de fato o seu cliente, entender qual a sua dor e seu posicionamento no mercado, sendo assim você irá dominar a situação, as dificuldades, e gerar valor, isso fará com que se diferencie dos concorrentes.

Use SkyChart para sua estratégia de vendas com o seu conceito Outbound e Inbound

Para vendas B2B, o conceito de Outbound e Inbound é bastante utilizado. Mas afinal, do que se trata?

OUTBOUND

É um método onde o vendedor é responsável por estabelecer o primeiro contato com o seu lead, e não o contrário, este conceito se baseia na prospecção ativa para abordar potenciais clientes. 

Com o SkyChart, você facilita sua técnica de venda ativa, criando fluxos de cadência.
Por exemplo: Fluxo de Prospecção (direciona sua comunicação para conseguir o primeiro contato com o Lead)

V

S

INBOUND

É um método onde cria-se estratégias para atrair o Lead, sendo assim estabelece o primeiro contato, este conceito se baseia na prospecção passiva.

Com isso, o vendedor é responsável por realizar a qualificação e conversão do mesmo.

Com o SkyChart, você facilita sua técnica de venda passiva, criando fluxos de cadência, landing pages e atividades para tomada de ações ágeis.

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